domingo, 23 de outubro de 2011

Aprendizado.

Subiram mais 4 times nesse ano na bezinha.
Curiosamente o Atibaia não está entre eles.
Sabem porque?
PLANEJAMENTO.
Foi o que faltou, mais uma vez.
Em todas as partes.
Como se sabe, a prefeitura nunca ajuda em nada, logo, deve-se excluir ela de qualquer planejamento, qualquer ajuda que vier, é lucro, não pode ser considerado necessário.
Pensemos em um projeto.


ESTÁDIO

Chega a ser óbvio que a prefeitura cruzará os braços novamente, ou esperamos que ao menos, em 2012, o "estádio" municipal Salvador Russani reúna condições de ter uma partida oficial desde o inicio do campeonato.


PUBLICO
Porque não colocar mais pessoas no estádio?
Trazer a população para junto do clube?
Façamos primeiramente, um "bem-bolado" com empresários da cidade, negociando ingressos com eles, e eles, repassando, para clientes, funcionários, amigos, parentes e etc.
O dinheiro do ingresso já estará nos cofres, e a média de publico com certeza será maior, já que trará pessoas que não estavam acostumadas à frequentar o estádio.


INGRESSOS
Com o clube na ultima divisão do estado, não tem porque cobrar 10 reais em um ingresso.
Em Bragança, o Bragantino vem dando aula nesse sentido.
Homens pagam 5, e mulheres, ás vezes, não pagam.
Porque não fazer igual aqui?
Trazendo público com um bom time, a média de torcedores aumenta, e o preço não os afugenta os possíveis novos torcedores, além dos que sempre vão aos jogos.

SORTEIOS
Como muito bem realizado em 2007, ano de melhor classificação do Atibaia, porque não voltar a fazer sorteios nos intervalos usando o numero do ingresso?
Seja o que for, batedeira, liquidificador, toalhas, camisas do time, ou até ingresso para as próximas partidas em casa, dando ao torcedor comum, até um grande interesse de sempre se fazer presente aos jogos.

ACESSIBILIDADE
Sim, acessibilidade.
Porque não criar uma página oficial, seja ela de twitter, facebook, orkut, blog, site, para que o torcedor, tenha algum contato, conhecimento do que ocorre no dia-a-dia do clube.
Rádio já não frequenta mais os jogos, sabemos que o preço para manter uma rádio acompanhando o clube, não é dos mais baratos, porém, com a ajuda de empresários da cidade, tudo se tornaria possível, já que é legal, ter uma rádio para acompanhar o clube em jogos fora, quando não puder ir ver o jogo na dita cidade.

CARAVANAS
Atualmente, só as organizadas fazem caravanas para jogos fora.
Porque não se reúnem todos, comuns e organizados para estar mais presente nas partidas fora?
Ano que vem, é ano de eleição... fica a dica..


JOGADORES

Claro que sempre é necessário ter uma renovação, ter um clube forte e jovem, já que o regulamento só permite atletas até 23 anos.
Mas porque não ir atrás de um atleta que já conhece a casa?
Felipe Vieira, zagueiro, é um dos exemplos, com um salário digno, voltaria com certeza.
Tigrão, o maior ídolo do clube, juntamente com o goleiro Dida, poderia facilmente trabalhar em algum cargo no clube.

PUBLICIDADE
Mais uma vez, voltamos em 2007, ano em que a publicidade era muito maior.
Havia ao menos um carro de som, na semana e no dia do jogo, passando avisando sobre a partida, porque não repetir a dose? Sempre deu certo.
Além disso, em 2009, ano do grande Paulo Rogério, havia, sempre, um painel, em frente ao campo, avisando quando, onde e contra quem era o jogo. Era uma boa aposta, deveria se repetir.
Porque não colocar anúncios das partidas nos jornais? É um meio de comunicação muito corrente na cidade, seja qual for o jornal.

TREINADOR
Se é para ter um treinador conhecido, nós dos Guerreiros, somos favoráveis ao retorno do Paulo Rogério. Teve tem, um bom projeto, mais interferências acabaram por atrapalhar o time.
Mas caso não seja ele, com o nosso lobby, porque não tentar algo novo?
Buscar um treinador como o China, André Oliveira, Parraga, até Ladeira, que sempre quis uma oportunidade como treinador de clube profissional.
Mudança ou então liberdade para quem já conhecemos, e para o que seja novato também

PATROCÍNIOS
Sabemos que não é fácil ter patrocínios em camisa, ainda mais com a pouca visibilidade que se dá na bezinha, porém, nesse ano, o time teve diversos patrocínios, que, podem ser de pouco investimento, mas já ajudam a diminuir as despesas dos cofres do clube.
Além da camisa, porque não vender placas publicitárias no estádio? Ou até jogadas de marketing, como divulgação de marcas no intervalo, e entrada do time com camisas de determinadas empresas que serão, posteriormente jogadas ao público?

DENTRO DO ESTÁDIO NO DECORRER DAS PARTIDAS
Dentro do estádio, no decorrer das partidas, muitos torcedores deixam o estádio para ir ao bar, porque não montar, ou vender o espaço que lá existe para alguém vender os produtos dentro do estádio? Em todos lugares é feito isso, aqui também devemos utilizar desse artifício.
Além do que, no intervalo, o silêncio predomina, porque não ter um carro de som( o mesmo que toca o hino nacional no começo das partidas) para tocar alguma musica para os torcedores? E no meio dessas musicas, se fazem os anúncios dos patrocinadores.

CAMISAS
Porque não voltar a vender as camisas em dia de jogo? E porque não incentivar a compra dessas?
Uma pequena campanha "TORCEDOR UNIFORMIZADO" e essa campanha, nada teria à ver com qualquer organizada do clube, e sim, com um incetivo bem simples a compra da camisa oficial do Sport Club Atibaia.
Cada torcedor que aparecer na bilheteria com a camisa do Sport Club Atibaia e com um amigo, que não está uniformizado, e com um ingresso a 5 reais, ao invés de os dois gastarem 10 reais ao todo, o amigo uniformizado com a camisa oficial do Atibaia, pagaria 3 reais, e o sem camisa, pagaria os mesmo 5 reais, assim, mostrando ao amigo que não está uniformizado com a camisa oficial do clube, que é vantajoso ter a camisa do clube.

ORGANIZADAS
Porque não separar as organizadas dos torcedores comuns?
Pelo simples motivo, o torcedor organizado, por mais que alguns não gostem, este, está com o clube em qualquer momento, em qualquer lugar, e essa paixão, pode acabar por influenciar o torcedor dito comum, a fazer o mesmo.

PORTÕES-LOGÍSTICA DO ESTÁDIO
Porque deixar toda aquela parte azul para torcedores visitantes? É uma área muito grande para se deixar aos visitantes, vez que, quando vem, nunca vem em grande numero.
Deixe-os nas arquibancadas moveis, utilizando-se do portão de baixo para que eles adentrem ao estádio. Porém, não deixando todas arquibancadas móveis para os visitantes, e sim, tão somente, as primeiras próximas ao portão de baixo.
Assim, possibilitando aos locais, os melhores lugares para ver o jogo.
Quem sabe também, alguma diferença no preço dos ingressos ( não muito grande) entre coberta e descoberta, por exemplo 5 e 10 reais.
Assim, usando uma estrutura maior para diferenciar os setores, fazendo com que quem compre descoberta, entre pelo portão perto do vestiário de visitantes, e quem compre coberta, entre ou pelo portão de entrada de ambulância e viaturas ou pelo portão principal.

TIMES DE CATEGORIAS MENORES DA CIDADE
As categorias de base da cidade são geridas pela prefeitura municipal, e vem fazendo, em suas categoria menores, um lindo papel.
Porém, os que não tem oportunidade de jogar, porque não dar a oportunidade à eles de entrar em campo com os jogadores?
Simples, a cada semana, uma escolinha com a suas menores categorias entram em campo com os jogadores.
Com as crianças entrando com os jogadores e indo ao estádio, acaba por "forçar" o pai a ir também, assim, já aumentando a média de público.


Eis um pequeno projeto, que poderia ajudar ao clube, deixaremos este disponibilizado aqui em nosso blog, na nossa comunidade do orkut, e na nossa página do Facebook.
Tentaremos entrar em contato com algum membro da diretoria do time.
VAMOS SUBIR FALCÃO

2 Comentários:

Bruno Sabadini disse...

Um dia alguem da guerreiros ficara na adminstracao do club, e ai essa bagaca vai mudar. So nos resta rezar para que algum empresario nos ajude nessa caminhada, porque da prefeitura nada podemos contar

Anônimo disse...

o Cido continuará, e pegará esse projeto.
Mas não seria mal algum colocar alguem da torcida dentro da diretoria.

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo