quinta-feira, 22 de março de 2012

ESPECIAL : Amor, estranho amor. Prefeitura e Sport Club Atibaia Parte II




Conforme Cidão fez com que a maior preocupação dentro do Salvador Russani fosse o Sport Club Atibaia, os políticos locais meio que ‘se uniram’.
Tanto oposição como situação se faziam presentes, no intervalo dos jogos, no meio do povo, mas dar alguma ajuda ao clube, era coisa fora de cogitação.
Alojamento só se mantinha, por forças próprias, locomoção, sempre foi de gasto da diretoria, e a alimentação também. Tudo. O próprio estádio, que a prefeitura empresta para atividades com fim esportivo e recreativo, após Cidão, foi locado. Isso mesmo, PARA O FALCÃO JOGAR EM ATIBAIA, O FALCÃO PAGAVA ALUGUEL. Pagou por algum tempo, não muito curto por sinal.
Cidão sempre manteve sua postura forte, como sempre foi.
Percebendo que estava perdendo a disputa e que Cidão a cada dia se criava mais e mais em Atibaia, começaram boatos de que, tudo o que Cidão queria, era tirar o time da cidade.
Simples boatos, vez que o clube é da cidade, e se fecha com contratos num espécie de locação.
Cidão tinha que manter o time no campeonato, disputando, e a cidade cedia o que tinha, o clube e seu nome.
Vendo que isso afetava e criava borbulinhos, a cada dia aumentavam a dosse de pitadas sobre o assunto de o clube sair da cidade.
Nada que afetava o campo, o time estava voando. Não subiu, as notícias sobre o clube diminuíram no ostracismo do fim de um campeonato, o de 2007, para o começo do paulista de 2008.
Cidão, por ser firme, sindicalista e um figura cativante, a cada dia gerava inveja e ódio de alguns ‘grandes’ na cidade
2008 não foi um ano fácil. Um time forte, novamente, mas cheio de brigas de ego por parte do treinador. Ano de eleição, muitos estavam presentes buscando o apoio do povo. Cidão não estava tão presente neste sentido. Foi mais liberal. Talvez porque viu que não seria tão positivo comprar briga com quem esta amparado por ser popular na cidade, ou porque, até ele, estava preocupado com as eleições, mas as de São Caetano do Sul.
Mesmo assim, a prefeitura continua a dificultar tudo o que poderia ao Sport Club Atibaia.
E assim foi, no anos seguintes, apoio não existia, não existiu em 2008,2009,2010.
Talvez por Cidão ser um sindicalista(o que gerou um certo receio de alguns ao negociar com ele), ou simplesmente porque ele bateu de frente com quem quer que seja, talvez por isso, todos gostam muito de Cido aqui em Atibaia.
Na parte III, que sera postada no dia 24/03, será descrito o fim da era Cidão, e o começo da era Neno/Léo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo