segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nada mais que um ponto de vista. (Sobre a bancada)

Por Kaue Silva


Estou fora da administração do blog da Guerreiros faz algum tempo, porém, após o jogo de ontem, senti a necessidade de escrever aqui, pedi a um diretor e ele liberou.
Acompanho o Atibaia desde que ele foi fundado. Vi o time viver uma merda, sem ganhar nada em 2006.
Vi o time começar mal em 2007, e chegar ao se ápice com o questionado Eduardo Clara e com um time que tinha Montibeller, Paraíba, Tigrão, Tota; Rondinelle, Tallyson, Nilsinho, André Moura e Diouzer; Hernane e João Paulo. Era um time com 5 volantes, 2 na zaga, 1 na lateral direita e 2 no meio.
Vi em 2008, o melhor plantel que já passou por aqui, tudo era farto. Inclusive os problemas de interferência. Em 2009, vi um treinador cativante e um time forte, que esbarrou em alguns erros. Em 2010, vi Clara, com um time limitado, levar o time a 2ªfase, e ano passado, vi o pior desde o primeiro ano.
Este ano, muito me anima, time jovem, treinador bom, diretoria consciente.
Porém, em todos os anos, desde 2006 até 2012, nunca tinha visto o que eu vi no jogo de ontem contra o Osasco.
Problemas a parte, vi uma torcida, que sempre foi elogiada, apática, assim como o time em campo.
Desde que a Guerreiros existe, 2008(como FJA) pra cá, vi jogadores, treinadores, repórteres, narradores, povão, todo tipo de gente, elogiando a postura dos Guerreiros do Falcão, que guardada as devidas proporções,  se parecia muito com a torcida do Corinthians, que apoia o time, independente do que esteja acontecendo.
No domingo, essa torcida que é maravilhosa, repito, maravilhosa, se apequenou. Vi diversos integrantes, calados, sentados e até de braços cruzados.
Ok, quer descansar? Fica em casa, no estádio, com os Guerreiros, NÃO É LUGAR PARA SENTAR E VER O JOGO. É lugar da 'baderna', é lugar de onde vem o apoio real das arquibancadas.
Vi também, para não ser incoerente, torcedores apoiando, se dedicando.
Porém, eis que me vem o fato que me incomodou. Os torcedores que estavam sentados e calados, se levantaram, quando, supostamente, começaram provocações.
Pra mim, são de jogo, fazem parte do futebol. Tudo o que aconteceu durante o jogo, se voltou contra nós.
E durante essas provocações, vi todos esses calados torcedores durante o jogo inteiro, também provocando e chamando pra briga, aí eu perguntou à eles, quais de vocês vão para Osasco, tomar cusparada, pedrada, ser mal-tratado? Se for algum, é muito.
O que eu questiono é, porque para gritar contra os visitantes todos se levantaram e gritaram, e quando, qualquer membro, seja eu, o Vagnão, o Alex, o Pepeu, o Sabadini, Pitico, Angelo, qualquer um desses pediam para ficar de pé, batendo palmas ou então pra forçar a voz, poucos faziam isso?
Entram na faixa, não fazem porra nenhuma, poucos levaram os 2reais simbólicos que pedimos para comprar os sinalizadores e ainda ficam destoando de toda a história da Guerreiros?


O texto ficou meio grande, mas ainda sim, pequeno perto da minha indignação.
Agradeço ao espaço, e peço, que a Guerreiros do Falcão Torcida, seja somente a Guerreiros do Falcão Torcida, aquela que vai pro estádio TORCER para o Sport Club Atibaia.

4 Comentários:

Sabadini disse...

Concordo po, prefiro a qualidade do que a quantidade !

Anônimo disse...

é, isso aí man, os que tão chegando, (sempre é bom ter gente nova) tem que respeitar a tradição.

kaue

Rádio Mandaqui disse...

Grande Kauê , parabéns pelas palavras , estarei no Nicolau Alayon neste sábado fazendo a cobertura do jogo entre Nacional x Atibaia pela Web Rádio Mandaqui , Aquele abraço a todos ai da torcida do Atibaia

Guerreiros do Falcão disse...

Ai sim, grande abraço a todos da Web Radio Mandaqui

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo