domingo, 12 de agosto de 2012

Bate-Papo com Paulo Rogério, nosso eterno professor!



Esta semana Kaue Silva entrevistou o mestre Paulo Rogério, o qual só tem a agradecer pela passagem aqui no falcão. Não podíamos deixar o bate-papo de fora de nosso blog, e agradecemos desde já Paulo Rogério pela sua humildade e respeito com os torcedores, coisa que nenhum técnico nesses 7 anos de clube. 

Paulo Rogério de Freitas, ouso dizer que nenhum técnico que passou aqui, foi e é tão carismático quanto ele.
Um cara que sempre pensou no clube em que dirige e também, nos seus torcedores.
Incrível ver, que, quando a coisa aperta e não estão nada boas, é dele que a torcida se lembra. Estreou em Capivari em 2008, e se despediu em 2009 em Araçatuba, com um time já eliminado, mas que mesmo assim, ganhou e honrou o manto laranja e branco, hoje teremos um papo com ele, o grande Paulo Rogério!
Ei Paulo, como é que está? Bora fazer o bate papo?
Paulo Rogério :  Olá Amigo , é um prazer sempre falar com vc e toda torcida, vamos lá.
Como se sente, sabendo que, embora não houvesse uma resistência grande e negativa ao treinador Alberto, seu nome, novamente foi lembrado pelos Guerreiros do Falcão?
PR :Como sabem , eu respeito todo e qualquer profissional (Alberto) , creio que naquele momento a diretoria apostou nele , e eu fiquei na torcida lá em Goias (1ªdivisão) , e me sinto honrado de ter sido lembrado por todos os guerreiros.
Aceitaria conversar com a diretoria, para um projeto na próxima temporada?
PR : Claro , penso que um campeonato tão disputado como a Segunda , não pode ser feito na correria e tem que ser bem planejado.
Nos conte um pouco, da sua trajetória
PR :  Bem , depois do Atibaia , tive em Belém (1 Div) Sta Rosa ; tive em Sergipe (1ª Divisão Riachuelo) e depois Série B (Laranjeiras  EC) ;Goias (1div) Morrinhos , apenas 5 jogos finais.
Jogando em casa, o senhor tem o 2º melhor aproveitamento dentre os treinadores do Falcão, a que se deve isto?
PR : Eu creio que é trabalho e seriedade é que trazem os resultados. Havia muito repeito do plantel para comigo e por isso quase chegamos.
Nota : Foram 11 jogos em casa, com 5vitórias, 3empates e 3derrotas, de 33pontos disputados, 18foram conquistados, gerando um aproveitamento de 54.5% dos pontos
Algum fato determinado, marcou a passagem do senhor no SC.Atibaia?
 PR : O carinho da torcida.
E os destaques dentro de campo, embora fosse um elenco muito qualificado, destacaria algum de seus atletas na época?
PR :  Eu posso dizer que todos eram atletas de respeito e bons jogadores.Hoje, a estrutura do clube, diferentemente da sua primeira passagem, é uma coisa legal. Os atletas pararam de sofrer com erros de diretores determinados e passaram a viver melhor, dormir melhor e comer melhor, acha que isso pode influenciar em melhores resultados?
PR :  Sem dúvida , dando condições aos atletas , teremos um ambiente profissional e os atletas terão um rendimento maior.

Em um campeonato de até 23 anos, como é a segundona, crê que são necessários 3 jogadores mais experientes acima da idade limite? Em quais posições?
PR :  Sim , temos que formar uma espinha no time , zagueiro experiente , volante experiente , e um matador experiente (acima de 23).
Finzinho de 2008 e 2009 foi o tempo de sua passagem aqui, e até hoje, o senhor é lembrado com carinho pelos torcedores, a que atribui isso?
PR :  Primeiro : sempre me dediquei muito em tudo que faço , segundo : respeitando a todos e terceiro : trabalhar com atletas que queiram chegar. 
Além dos torcedores, inúmeros jogadores que foram treinados pelo senhor aqui, o elogiam demais, acha que um jogo franco com os atletas e brigar por eles como o fez naquela oportunidade lhe fizeram ganhar o grupo naquele ano?
PR :  Penso que o relacionamento entre treinador e atleta , tem que muito profissional e de amizade , por isso por onde tenho passado tenho deixado grandes amigos , pois cada um deve fazer o seu papel . (atleta, treinador, preparador e diretoria)
Num quadro de suposição, se lhe dessem o SC.Atibaia em suas mãos para ser o treinador, e com um orçamento para o grupo de 25 mil reais/mês, o grupo alcançaria o que? 1ª fase, 2ª fase, 3ª fase, acesso ou título? Crê que é necessário qual valor para se subir com o mínimo de sustos?
PR :  Com 25.000 tenho a convicção que iriamos disputar o acesso , agora lembre-se , o que não pode é o que aconteceu em 2009 , estavamos bem e vencendo sempre , os planos mudaram no decorrer da competição. A diretoria tem que fazer um projeto em 03 etapas . 1) salarios não altos e estipular um prêmio de cada fase a cada atleta 2) fazer 3 patamares de salários na equipe 3)  diretoria e comissão falarem o mesmo idioma ! 

Torço para que o senhor volte, e faça nosso Falcão voar alto e soberano! Abraços!
Neste ano, alguns jogadores se destacaram, como Brandão que já está no São Caetano. Além dele, Kelvin também voltou à base do Azulão, porém, jogadores como o meia Guilherme, o zagueiro Baião, o lateral-esquerdo Cauê e o volante Robério, destes, a diretoria pensa de imediato como vinculado na imprensa em manter Baião e Robério, acha importante que se tenha uma base do ano anterior para se ter um grupo de sucesso?
PR :  Penso que sim , seria importante tê-los , mas não esquecer que o trabalho não pode ser iniciado as vésperas , temos que trazer jogadores novos e que queiram vencer na vida profissional.
PR : Agradeço o carinho de todos vocês e agora o canto será : NÃO É MOLE 
NÃO, PAULO DE FREITAS É GUERREIRO DO FALCÃO ! (Risos)
Fiquem com Deus !

1 Comentário:

Anônimo disse...

vooooooooolta Paulo

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo