quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Especial eleições. Wanderley Silva

Para finalizar o especial, o ultimo a responder ao questionário, foi o professor WANDERLEY SOUZA (DEM), também vereador na cidade de Atibaia, segue a abaixo, em negrito o questionário, e em itálico as respostas obtidas :
(O candidato Wanderley ao invés de responder por tópicos, criou uma espécie de texto, no qual será postado na integra, logo após ao questionário)

1- O SC.Atibaia terá algum tipo de apoio da prefeitura? Caso a diretoria do clube queira ajuda num projeto de marketing, estaria disposto a alavancar este projeto do time que pode levar o nome da nossa cidade?

2- O senhor crê, que o “estádio” Municipal Salvador Russani, é apto para disputa de futebol profissional? E como o senhor vê, o numero exacerbado de partidas disputadas neste local?

3- Seria possível a reforma do Salvador Russani para que haja uma melhoria em suas condições? Também seria possível que outros locais fossem criados para descentralizar as partidas amadoras lá disputadas?

4- O futebol pode ser considerado um meio para se tirar crianças de caminhos não tão virtuosos, caso houvesse um interesse de todas as partes, poderia acontecer de a prefeitura organizar juntamente com o SC.Atibaia, um campeonato municipal, no qual crianças/adolescentes jogassem e pudessem ter um contato com o clube, formando assim uma integração, no qual, além de um projeto social, os que se destacassem em campo, pudessem ser levados a categorias de base?

5- Destinaria algum valor do orçamento publico para o futebol profissional da cidade?

Wanderley Souza : Como educador físico, conheço de perto a importância social e física que a prática esportiva tem na vida das pessoas. No meu Plano de Governo trago o esporte como ferramenta de inclusão social, diminuição da criminalidade, projetos educacionais, projetos de bem estar e saúde, entre outros. O esporte é essencial na vida do ser humano. Sei que o esporte ajuda no desenvolvimento do indivíduo, por isso tenho total interesse de apoiar desde a categoria de base até o aperfeiçoamento, além do apoio para as competições das diversas modalidades esportivas. Porém, em relação às questões específicas de esporte eu estou à disposição para agendamento de uma reunião para apresentar as propostas de governo. Gostaria de reiterar meu compromisso não só com o esporte, mas com a comunidade de um modo geral, e dizer que vamos fazer um governo, no qual crianças, jovens, adolescentes e adultos terão a oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Como sabemos que o futebol é um esporte de paixão nacional e responsável por mobilizar tantas pessoas, reconheço a importância de valorizar um time profissional de nosso município, como é o caso do Sport Club Atibaia. Vale ressaltar que existem questões direcionadas que queremos debater e não tenha dúvidas de que terá nosso total apoio, me coloco à disposição para discutirmos especificamente os questionamentos apresentados.
Gostaria de lembrar que as questões esportivas sempre estiveram presentes em meu mandato como vereador. Sou autor da Lei que estabeleceu o Conselho Municipal de Educação Física Esporte e Lazer em Atibaia. O intuito do Conselho é assessorar o Executivo na formulação e acompanhamento da política para a área, bem como incentivar as atividades esportivas no Município da Estância de Atibaia. Por meio do Conselho é possível encontrar soluções para os questionamentos realizados, já que de acordo com a lei, compete ao COMEFEL: I – realizar estudos que objetivem desenvolver as diferentes modalidades esportivas no Município; II – opinar sobre a concessão de subvenções a entidades esportivas do município, lei de incentivo ao esporte, orçamento participativo e orçamento anual da Secretaria de Esportes e Lazer, III – elaborar estudos e políticas de investimentos do Município na área esportiva e do lazer; IV – participar da elaboração do calendário de eventos desportivos no Município, junto à Secretaria de Esportes e Lazer; V – formular e acompanhar políticas para o incentivo ao esporte e ao lazer; VI – manter intercâmbio com entidades similares de outros Municípios, do Governo e da União; VII – elaborar o seu Regimento Interno.
O COMEFEL deve ser composto por 17 (dezessete) membros e respectivos suplentes, não remunerados, nomeados pelo Prefeito, através de Decreto, a saber: I – 05 (cinco) representantes da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo o Secretário de Esportes e Lazer membro nato e presidente; II – 03 (três) representantes do Poder Público Municipal; III – 04 (quatro) representantes de entidades esportivas constituídas legalmente; IV – 01 (um) representante do segmento idoso; V – 01 (um) representante do segmento criança e adolescente; VI – 01 (um) representante da pessoa com deficiência; VII – 01 (um) representante de órgãos privados ligados ao esporte; VIII – 01 (um) representante da área de lazer.
De acordo com a lei, ao conselho é facultado o direito de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos, programas e ações, visando a obtenção de recursos, equipamentos e pessoal. As decisões do Conselho serão consubstanciadas em resoluções, publicadas na Imprensa Oficial da Estância de Atibaia ou em outros veículos de comunicação, quando for o caso.
Post’s feitos de maneira simultânea de todos candidatos, tendo quem respondeu primeiro, a matéria na parte de cima do blog, seguindo a ordem de respostas enviadas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo