segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Relembrando as propostas

Você votou e elegeu Saulo Pedroso para os próximos quatro anos no comando de nossa cidade, Atibaia. Com isso coisas podem mudar no nosso falcão. Lembram-se do questionário feito por Kaue Silva com todos os candidatos a prefeito? Pois bem Saulo respondeu o questionário, e para você poder cobra-lo depois, reveja o questionário

Parabéns Saulo Pedroso, prosperos quatro anos ao senhor.




1- O SC.Atibaia terá algum tipo de apoio da prefeitura? Caso a diretoria do clube queira ajuda num projeto de marketing, estaria disposto a alavancar este projeto do time que pode levar o nome da nossa cidade?
SAULO PEDROSO : Eu tenho com o futebol uma história, de muitos anos, de paixão e de prática também. Comecei a praticar quando criança e cheguei a jogar em todas as categorias de base que existiam na época em Atibaia.
Acredito na valorização de todas as modalidades esportivas, como ferramenta fundamental no processo de formação das crianças e jovens de nossa cidade e, por consequência, na construção de uma sociedade saudável. Uma ferramenta social, de forma a combater fenômenos negativos da sociedade, como a violência e o uso de drogas.
Mas, como disse anteriormente, pelo futebol eu carrego ainda esse gosto pessoal, o que me faz afirmar com certeza que sim, quando eleito, o esporte e o SC poderão contar com o apoio de nosso governo.

2- O senhor crê, que o “estádio” Municipal Salvador Russani, é apto para disputa de futebol 
profissional? E como o senhor vê, o numero exacerbado de partidas disputadas neste local?
SP : Acredito que o espaço possa e deva ter uma estrutura melhor, tanto na questão dos vestiários, de forma a acomodar melhor os atletas, quanto na das arquibancadas, para acomodar as torcidas e público em geral. A minha proposta é de que um projeto de reestruturação – e possível ampliação – do estádio seja viabilizado através de uma parceria com a iniciativa privada.
Quanto ao número exacerbado de partidas disputadas no local, concordo plenamente com a sua afirmação. E acredito que uma maneira de “desafogar” a agenda do estádio seria justamente melhorar a estrutura dos campos da cidade, de forma que os mesmos possam atender a demanda do futebol amador, liberando a agenda do estádio para as partidas profissionais. Um exemplo é o próprio campo do bairro Atibaia Jardim.
Hoje, em sua grande maioria, esses espaços públicos, assim como outros do gênero, estão abandonados pela Administração Municipal, e em péssimas condições para uso.

3- Seria possível a reforma do Salvador Russani para que haja uma melhoria em suas condições? Também seria possível que outros locais fossem criados para descentralizar as partidas amadoras lá disputadas?
SP : Sim para as duas perguntas, como foi explicitado acima.

4- O futebol pode ser considerado um meio para se tirar crianças de caminhos não tão virtuosos, caso houvesse um interesse de todas as partes, poderia acontecer de a prefeitura organizar juntamente com o SC.Atibaia, um campeonato municipal, no qual crianças/adolescentes jogassem e pudessem ter um contato com o clube, formando assim uma integração, no qual, além de um projeto social, os que se destacassem em campo, pudessem ser levados a categorias de base?
SP : Sim, com certeza, o futebol, assim como as outras modalidades esportivas, é uma ferramenta importantíssima para a formação de crianças e jovens de nossa cidade. Por acreditar nisso é que temos em nosso Plano de Governo ações específicas para isso, como a implantação de oficinas esportivas no contra-turno das escolas da rede municipal de ensino (completando uma grade integral de atividades para o aluno) e a revitalização dos principais espaços públicos do município, equipando-os com toda a infraestrutura necessária para a prática de esportes das diferentes modalidades.
Quanto à organização de um campeonato, é importante ressaltar que já existe um realizado na cidade, organizado pela Liga Atibaiense de Futebol (LAF), e que precisa de mais recursos e estrutura. Levando isso em consideração, acho que o que precisa é a Prefeitura garantir uma estrutura melhor para esses campeonatos, expandindo para outros grupos a participação, aumentando o repasse à Liga Atibaiense de Futebol.
Eu apresentei emendas – aprovadas pela Câmara – aumentando o repasse à LAF, com esse objetivo. Foi importante para o clube.

5- Destinaria algum valor do orçamento publico para o futebol profissional da cidade?
SP : Sim. Desde que seja realizado um convênio com a iniciativa privada ou com associações voltadas à valorização do esporte, como é o caso do Sport Club de Atibaia, para que, através dessa parceria, o clube, empresa ou entidade colabore, como contrapartida ao recurso destinado pelo Poder Público, com a realização de um projeto social com enfoque no esporte.
Assim, o Município ganha, somando oportunidades para a população e novas ações para a construção de uma sociedade saudável, e o clube é beneficiado profissionalmente, inclusive com os méritos resultantes do projeto.

3 Comentários:

Sabadini disse...

Depois do Arthur, o Saulo tinhas as propostas que mais agradavam. Se cumprir tudo o que disse, o falcão e acima de tudo, o Futebol Atibaiense irá crescer muito.

Anônimo disse...

Arthur >>>> outros

Espero e TORÇO para que ele cumpra o que falou...
só dar tempo ao tempo pra ver o que acontecerá

Unknown disse...

Agora já foi. o tempo passou o falcão levantou voo e tiram um perna dele. O jeito e se adaptar;

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo