domingo, 13 de janeiro de 2013

ACABOU A ZIKA DO SALVADOR RUSSANI



“Você só sabe pra onde vai, quando se lembra de onde veio.”
Pensei inúmeras maneiras de começar a escrever sobre o que eu e mais de 6.800 pessoas viram e vivenciaram hoje.
Demorei muito tempo para deixar o Salvador Russani. E até nesse tempo, muitos que como eu acompanham desde sempre, o papo era o mesmo. A zica tinha acabado.
Antes do jogo de hoje, preferi lembrar de onde começou tudo isso.
Atibaia e Batatais, final de 2007. Mais precisamente uma manhã de domingo de 21 de outubro de 2007. Era o jogo da vida. Ganharíamos em casa, e subiríamos de divisão, antes de o clube completar 2 anos de existência.
Tudo isso aconteceria se não existisse a “Zica do Salvador Russani”.
Depois disso, algumas decepções em casa, como Capivariano em 2008, Mogi em 2009, São Vicente 2010, novamente Capivariano em 2011, Guarulhos em 2012, todos no Paulista, depois, ainda o Red Bull na copa Fiat.
Parecia não ter fim. Mas teve. E com grande estilo.
Um jogo ÉPICO.
Virada, chuva, sufoco, juiz apitando olhando para a camisa, estádio lotado e jogando junto com o time e 11 guerreiros correndo demais em campo. Se doando como nunca.
Juro que não sei como descrever o que eu vi.
47 minutos do 2º tempo, após sairmos na frente, tomarmos a virada, empatarmos, e estar novamente atrás, vi um gol chorado, sofrido com a cara do Atibaia.
Vi naquele momento, muita gente tirando um peso das costas, como se ali, naquele gol nos últimos instantes, as pessoas esquecessem de suas contas, de seus problemas, de suas aflições, ali era somente o Sport Club Atibaia se classificando, como estreante para a 2ª fase da copa São Paulo.
Pessoas chorando de alegria, alivio, de coração. Percebi, o quanto o povo de Atibaia gosta da sua cidade. E o Sport Club vai cavando seu lugar no coração do povo.
Graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Profissional, finalmente!
Graças a comissões técnicas, que vem acertando.
Graças a jogadores que entram e honram o manto, jogando como se cada jogo, fosse o de suas vidas.
Graças aos Guerreiros do Falcão, que jamais abandonaram o barco, não pararam 1 segundo sequer, como sempre.
Graças ao Poder Público de Atibaia, que hoje, com a dobradinha Saulo/Marcelo, parece estar dando atenção ao futebol, que deixa de ser abandonado para ser um meio de aproximação.
Ao povo, em geral, que abraçou a causa. Afinal, não é fácil, em uma cidade de pouco mais de 120 mil habitantes, que sofre desde 2006 com um time diversas vezes bom, muitas aguerrido, mas sempre com um azar, colocar quase 7 mil pessoas no estádio, numa tarde em que a chuva não trégua.
Parabéns à todos, comissão técnica, jogadores, diretoria, poder público, povo de Atibaia, Guerreiros do Falcão, patrocinadores e claro, à você Red Bull, que como bom freguês, voltou. Voltou para empatar com o eliminado Guará, ser eliminado em Atibaia e ir torcer para o Sport. E novamente ser eliminado, agora com o time de Recife.
Isso só mostrou que o trabalho feito em Atibaia está no caminho certo, pois, normalmente, quem está indeciso, fica do lado de quem menos o incomoda. E o Atibaia incomoda aos Bois.
Depois de 5 anos e quase 3 meses, posso dizer com toda certeza, a zica acabou.
Daqui para frente, o que vier na copinha é lucro. Muito lucro.
Porém, o que o Atibaia ganhou hoje, é incalculável.
Respeito, carinho, afeto, começo de um recomeço.
Isso e muito mais. Com certeza está na história. Até pelo nível do jogo.
A todo momento o Atibaia mereceu a vitória, que se não viesse, seria um pecado.
Mereceu, pois acreditou, quando muitos nessa situação não acreditariam.
Incrível ver a cena, do meia Batata, após substituído, perto do fim do jogo, ajoelhado, rezando, orando, seja lá qual for a crença dele. Aquilo mostrou a união, o desejo, do grupo.

Mais do que jogar por eles, os atletas jogaram por 6800 pessoas presentes, mais do que as 6800 pessoas presentes, eles jogaram pelo nome da nossa cidade, e honram, jogaram para mais de 120 mil pessoas, e fez, todas aquelas, mesmo as que nem sabe que o Falcão existe, ou que sequer gosta de futebol, estar na rota do mundo. Pois esses meninos levaram o nome de Atibaia para todo o mundo, pois estamos na segunda fase do MAIOR CAMPEONATO DE BASE DO MUNDO.

Guará, 3ª divisão do Brasileiro, Sport, 2ª divisão do Brasileiro, Red Bull, a marca fala por si só, e nós, derrubamos todos estes grandes.
E por fim, o gol da classificação tinha que ser do Iago. Ele correu demais, jogou até de lateral, perdeu um penalty, um gol embaixo das traves, merecia dar a volta por cima.
AGRADECIMENTOSRealmente, a postagem foi muito mais com o coração do que com a razão, até por isso, quero eu, fazer alguns agradecimentos
-> Você, que nunca foi ao estádio, e resolveu ir na Copinha, continue indo, apoie o time, pois isso que vocês viram hoje, quem acompanha, vê o ano todo, todos anos. Foram, e somaram, mais que isso, 6800 pessoas no estádio jogando junto com o time. Parabéns ao povo de Atibaia!
não é moda!-> Grêmio Guerreiros do Falcão Torcida, a qual tenho o orgulho de ter sido o primeiro presidente e ter fundado. Obrigado por existir, por fazer a diferença. Muita gente não engole a gente, não aceita o que somos e o que fazemos, mas não é por eles, e nem por ninguém que fazemos tudo isso, é unica e exclusivamente por você, Falcão. A Guerreiros é tradição,
->Você, que está desde sempre sofrendo e acompanhando ao Falcão, meu sincero obrigado por não desistir. A luta é diária, resta a nós fazer a nossa parte e incentivar. O Falcão é patrimônio da cidade!

->Diretoria, comissão e jogadores, todos, sem exceção, meus sinceros agradecimentos, pois vocês chegaram a um lugar onde nunca havíamos sonhado chegar, não citarei nome para não esquecer de alguém.
-> Prefeito Saulo e ao secretário Marcelo, nunca antes, sem ser em época de eleição, qualquer político ou empregado do povo já eleito, havia aparecido no estádio. O apoio e o respaldo que vocês vem dando, já vem surtindo efeito. O caminho é esse, ajudar a quem quer ser ajudado, a quem leva o nome da nossa cidade, de forma séria
.
Atibaia, Atibaia querida, amor da minha, sou louco por você!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo