terça-feira, 9 de novembro de 2010

Analises dos clubes da Segundona 2010- Por Rodrigo Colucci


Taboão da Serra - Mereceu ser campeão, pois com somente uma semana pro campeonato começar, não tinha elenco, pois quase pegaram uma parceria que prejudicaria o time. Parabéns.

Velo Clube - Time que nos últimos tempos estava fazendo campanhas ruins, mas que, nesse ano com uma diretoria responsavel e uma torcida atuante, levou o time para um acesso em pleno centenario.

Inter de Limeira - Assim como o Taubaté ano passado, perigou ficar de fora das fases decisivas, mas com um treinador excelente e bons jogadores, conseguiu ressurgir das cinzas. Titulo de Fênix da Segundona.

Paulínia - Estava batendo na trave há um tempo para subir. Esse ano finalmente subiu. Agora pode ser mais um daqueles times que podem obter grandes sucessos futuramente, pois tem dinheiro, estrutura e suporte.

Santacruzense - Mereceu subir pela belissima campanha que fez o campeonato todo, ficando a frente de muitos times tradicionais... Também foi beneficiado pela desistencia do Votoraty na A2, mas nada que desmereça seu trabalho. Enfrentou problemas de estadio e sofre com a falta de apoio de dentro da sua própria cidade.

Inter de Bebedouro - Também fez bela campanha esse ano, merecido tb por um investimento feito por Orlando da Hora, que sozinho tocou o barco. Se subir pra A3, com a possível desistencia do Araçatuba, será bem merecido.

Primavera - Fez 3 anos de campanhas ruins, nesse surpreendeu, mas ainda falta algo pro time subir.

Nacional - Pra mim, a maior decepção da segundona. Tinha uma parceria com o Corinthians, mas q naum adiantou muito, pq o elenco foi trocado seguidas vezes, Vampeta saiu e voltou. Faltou conjunto na Fase Final.

Olé Brasil - Time com grana, estrutura. Fez uma campanha excelente. Agora, com algumas coisas acontecendo entre Votoraty, Comercial e eles, pelo q li e estou sabendo, em 2011 vão vir fortes pro acesso.

Elosport - Time que mesmo com pouca ajuda surpreende. Aguerrido, com profissionais comprometidos e jogadores serios. Com mais apoio sobe.

Guaçuano - Time que sempre é favorito, mas sempre prejudicado pelo que acontece fora de campo. Se isso acabar um dia, provavelmente sobe e não volta nunca mais pra segundona.

São Vicente - Fazia tempos que não fazia uma campanha tão boa, time coeso, guerreiro, porém perdeu o gás no final. Seu campo acanhado e com gramado ruim são armas letais para os adversarios

Brasilis - Time fez uma das maiores surpresas desse ano, goleando a Inter de Limeira por 5 a 0, mas perdeu gás na segunda fase, parecendo até que não fez força pra se classificar para a 3a. fase, onde empatou com o Primavera em pontos.

Américo - O time sempre detona na primeira fase, mas sempre vai mal na segunda. Esse ano tiveram um duro golpe, pois não conseguiram jogar em seu estádio.

Guariba - Apenas passeou na segunda fase, sendo que fez uma primeira fase excelente, eliminando seu rival Barretos.

União Mogi - Atrasos de salarios, trocas de treinador, dirigentes omissos e incompetentes culminaram com a campanha ruim na segunda fase, onde perderam todos os jogos, inclusive um por W.O.

Primeira Camisa - Time com estrutura, mas que não investe em jogadores mais experientes, fazendo com que essa falta de experiência seja fatal nas fases mais decisivas.

Desportivo Brasil - Time era favorito ao acesso, mas pareceu que nesse ano, não fez força alguma pra subir. A falta de vontade dos jogadores irritava.

Atibaia - Caso parecido com o Américo, sempre faz primeiras fases excelentes, mas sucumbe na segunda. Ano que vem, pelo q li estarão com um apoio forte e reforma do estádio, para que a cidade seja uma sub-sede de Copa do Mundo.

Fernandópolis - Time fez campanha péssima no primeiro turno da primeira fase. Aí mandaram o presidente embora, trouxeram novos jogadores e tiraram a vaga quase certa do Tupã. Porém na segunda fase, foram muito mal. Para 2011, prometem campanha boa, já que comemoram o cinquentenario do clube.

Votuporanguense - Time com estrutura, bom elenco, apoio da torcida e gestão profissional. Porém, com brigas nos bastidores entre prefeitura e diretoria, fez com que o time fosse mal na segunda fase, atrapalhando um trabalho que poderia terminar em acesso. É um time q gera muita expectativa para 2011.

ECUS - Fez primeira fase muito boa, porém na segunda perdeu pontos bobos em casa e também não jogou muito bem fora. Com a possível recusa da prefeitura em ajudar o futuro do time fica incerto para 2011.

Mauaense - Fez uma parceria com o São Bernardo FC para esse ano, onde fez uma primeira fase excelente terminando em primeiro, no disputadíssimo grupo 6. Porém, na segunda, parece que com a possível ida dos jogadores para jogar a Copa Paulista, os mesmos tiraram o pé e fizeram com q o Gremio parasse na segunda fase. Porém, é um avanço, pois o Mauaense há tempos não tinha estrutura e salarios em dia.

José Bonifácio - Ano passado foi o time que menos perdeu e mesmo assim, não se classificou. Neste ano, fez uma boa primeira fase, porém sucumbiu ao Nacional e à Inter de Bebedouro, times bem mais experientes e "malandros".

Tupã - O time não se classificou porque perdeu o último jogo em casa. Um fato que estava sendo atestado era que as despesas estavam insuportáveis. Com a saída da direção antiga e assumindo um grupo de empresarios da cidade, o Tupã poderá, finalmente, almejar voos maiores na segundona.

Assisense- Um saco de pancadas que mudou a postura para esse ano, onde fez bons jogos e lutou pela classificação. Ja é um avanço. Esperemos que o trabalho no ano que vem seja ainda melhor.

Presidente Prudente - Com a concorrência do Gremio Prudente na cidade, fica difícil almejar bons voos, mas o Sub-20 fez uma bela campanha, e isso pode animar os dirigentes.

Ilha Solteira - Preciso falar mesmo?

Barretos - Time que prometia boa campanha nesse ano, pois tinham apoio e investimentos. Perdeu pontos preciosos em casa. Uma grande decepção.

Matonense - Para um time q disputou Série A1 até outro dia, as campanhas recentes tem sido uma vergonha. Uma mudança na direção do time pode resolver isso, porém, segundo relatos de pessoas da cidade, é uma coisa dificil de acontecer.

Paulistinha - No seu primeiro ano jogando, naum pode fazer muita coisa, mas fizeram alguns bons jogos, e venderam caro algumas derrotas. É um time que aposta muito em categorias de base, e isso pode render algum fruto no futuro. Precisa de investimentos.

Radium - Um dos times mais tradicionais da segundona, disputou a classificação até o último minuto, mas perdendo pontos importantes, fez com que o time fosse eliminado precocemente. Segundo alguns relatos, o time se tornará empresa ano que vem e fará uma gestão mais profissional.

Independente - Nem a presença do seu rival limeirense animou os dirigentes a montar um bom time para lutar por classificação. É uma pena, pois tem um estádio legal e uma pequena torcida bem fanatica.

Palmeirinha - Time com pouquissimo apoio não pode fazer muitas coisas nesse campeonato, sendo o saco de pancada do grupo, ganhou apenas um jogo, e perdeu os 3 pontos desse jogo.

Amparo - Fez uma parceria para voltar ao profissionalismo, porém essa parceria não cumpriu com alguns compromissos, resultando em eliminação na primeira fase e uma derrota deprimente por 9 a 1 na ultima rodada.

Sumaré - Time desorganizado e sem apoio, mandou o técnico embora, depois o trouxe de volta. Assim, não tem um trabalho sério, fazendo com que o papel em campo seja deprimente.

SEV - Foi "enxotado" de Hortolandia, onde jah não goza de prestígio com a prefeitura. Houve uma polemica de mudança de sede pra Indaiatuba (onde mandou seus jogos). Para o ano que vem é uma das maiores incógnitas.

Capivariano - Time oscilante, faz boas partidas onde detona o adversario, com péssimas atuações. Precisa ter um trabalho mais sério, para quem já jogou muito tempo Séries A2 e A3, deve mostrar mais.

Joseense - Fez uma péssima campanha, onde trocou muito de técnico e com elenco limitado. Segundo informações, ano que vem farão parcerias fortes para realizarem boa campanha.

União Suzano - Falta de apoio, dirigentes centralizadores fazem que o time não consiga fazer bons trabalhos. Porém, nas categorias de base, tem realizado boas campanhas, o que pode ser um alento para o futuro.

Mogi Ltda - Pela campanha que fizeram ano passado, esperava-se muito mais. Faltou investimento para o campeonato.

Jacareí - Tinha um bom time, mas perdeu pontos importantes, culminando para a não classificação. Mas também teve problemas de salarios com os atletas. Pro ano que vem, isso deve mudar, se querem fazer boa campanha.

Jabaquara - Depois de muito tempo, pode voltar a jogar em sua casa, porém a reforma custou caro ao time, que montou um elenco limitado. Para o ano q vem, espera-se q o tradicionalissimo Jabuca possa fazer uma campanha digna de sua história de sucessos.

Palestra - Pela campanha que fez o ano passado, era uma das maiores expectativas para a segundona desse ano. Porém, um erro de amador fez com que o time perdesse pontos em casa por um WO por falta de médico. Pela torcida que tem e pelo carinho de muita gente da cidade o time merece fazer papel melhor na segundona. Para 2011, ouvi que pretendem fazer uma parceria com um pool de empresas, com que farão investimentos no time e no clube.

EC São Bernardo - Time voltou ao profissionalismo depois de 10 anos, com uma parceria. Chegou a liderar o campeonato, porém teve problemas de salarios atrasados e a morte do jogador Daniel Pedra abalou o grupo. Com a excelente campanha que faz no sub 20, o time almeja fazer uma campanha boa no ano que vem. E também cogita-se fazer uma parceria que realmente seja profissional e ajude o clube.

AD Guarulhos - Mesmo com alguns investidores, os salarios atrasaram e o time fez campanha ruim. Cogita-se fusão entre Flamengo e AD, o que pode fazer o time ficar forte, porém, há uma resistencia muito grande entre as pessoas ligadas aos 2 clubes.


FONTE : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8384907&tid=5537435007553434997&na=1&nst=1

CRÉDITOS : Rodrigo Colucci

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo