segunda-feira, 2 de julho de 2012

Guerreiros é TRADIÇÃO

                                   Texto enviado por e-mail ao e-mail dos Guerreiros do Falcão


Me desculpem os outros, mas creio que todos que fazem parte desta torcida, e dos próprios populares, que muitos não gostam da torcida, sabem, que ela sempre incentivou os jogadores.
Ontem, numa atitude, ao meu ver, infeliz, o meio-campista Talisson, que pra mim seria titular deste time, postou o seguinte "texto" na sua página pessoal do facebook :

"Engraçado , quando o time ganha ta na final de campeonato , é campeão o torcedor sempre ta la comemorando com agente , assim fica facil parceiro ! torcedor qe é torcedor msm ,é na hora da Vitória e na Derrota tbm " agente da a vida nos treinos e jogos nada eh como sempre qeremos ; mais agente ta a sujeito ha isso msm normal "' a vida segue , mais tenho ctza qe cada um d nós da o máximo de si tdos os dias "" Dias de Lutas , Dias de Glória ..."



Ok, tem a sua opinião. Tem o direito de a tê-la.
Porém, a torcida sempre esteve e estará com o SPORT CLUB ATIBAIA. Os jogadores passam. Muitos, melhores do que ele, já passaram, outros piores do que ele, passaram também. O clube ficou. A torcida e o amor pelo clube, ficou e ficará.
Via o meio-campista Talisson como um dos caras que se entregava em campo. Com a chegada do melhor jogador do time, Guilherme, perdeu espaço. É um menino que torço para que vingue no futebol, pois tem vontade e tem bola para isso, porém, foi extremamente infeliz no que escreveu e logo depois apagou.
Um time que está disputando a ULTIMA divisão do campeonato paulista à 7anos consecutivos e que tem um apoio de uma torcida inflamada que canta o jogo inteiro, durante todos os jogos, deveria agradecer aos céus por esta estar com ele.
Ainda mais um time em que muitos dos jogadores, são apáticos em campo. Salva exceções, incluso Talisson, o que se via em campo, era um time cabisbaixo, como nunca antes visto.
Antes de criticar a instituição que esteve com ele, durante 2meses e meio de campeonato, ao seu lado, apoiando em momentos pífios como empate em casa para o lanterna e praticamente eliminado União Suzano e derrotas com um quê de preguiça como na virada contra o Osasco e o Guarulhos.
Vi aqui em Atibaia, atletas chorarem, como fez o zagueiro Brandão, por ter sentido a derrota.
O melhor goleiro que por aqui passou, Dida, em 3 anos, passou por 3 eliminações, e nas 3, partia o coração vê-lo em campo chorar, mostrava que sentia, assim como os torcedores, a eliminação. Vi também, um treinador como Paulo Rogério, sentir na pele e prometer voltar para subir o time. Vi um Deus da raça, Tigrão, se estourar e acabar com a sua carreira, por uma bola, e depois disso falar, que jogou num clube onde ele amou a todos e sabia que era amado pela torcida. Vi Felipe Vieira, o eterno xerife, largar o emprego no qual estava, para vir pra cá, sofrer com o time. Vi este time não subir por um penalty não convertido. Vi e vivo esse time por 7 anos, e NUNCA vi uma torcida tão fanática aqui em Atibaia, quanto os Guerreiros do Falcão. Em todo lado, em todo jogo, gritam como se fosse o ultimo. Vi jogadores, como o meia Roni, pular na arquibancada para comemorar um gol. Vi Rondinelle e Polidoro se desdobrarem na marcação. Vi um treinador sempre criticado por essa torcida, Eduardo Clara, saber que mesmo os Guerreiros não gostando dele, estariam com ele por todo tempo que ele fosse o treinador do Atibaia, e assim foi. Nunca faltou apoio. Vi Thiago Guerreiro jogar todo machucado, cheio de infiltrações e falar para os seus companheiros, que jogava assim porque tinha alguém pra jogar. vamos
Só para terminar, vi o mesmo Dida, numa preleção, ali, no túnel de entrada falar "vamos entrar pra arrebentar, porque tem gente que largou a família pra ver a gente" . 
Tem quem vê o copo meio cheio, como o Dida, e tem quem vê ele meio vazio, como Talisson.
Ingratidão, é uma coisa que dói.
Vi tudo isso, mas nunca vi um time tão entregue, como o desse ano. Vi times bem piores que este, como o do ano passado e o de 2010 que era do mesmo nível. A diferença é a vontade.
Espero e torço que os Guerreiros publiquem este texto, porque, do mesmo modo, que quando vocês mereceram eu critiquei, espero que desta vez que tomei partido de vocês, vocês também aceitem a opinião.

3 Comentários:

Anônimo disse...

coisa linda esse texto
quando joguei ai vivi esse clube e esses meninos dessa torcida, um dia eu volto pode ter ctz

Anônimo disse...

/ \ quem é?

Kaue

Guerreiros do Falcão disse...

Me lembra um pouco o Dida /\

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo