terça-feira, 17 de julho de 2012

Resumo do ano !



Pois bem guerreiros, nosso falcão deixou mais um ano escapar na primeira fase, e então vamos falar sobre o ano nada animador do Atibaia.

INICIO
PRÉ-TEMPORADA:  O clube fez nove amistosos no ano, um deles inclusive com a equipe do Red Bull Brasil, e do Sumaré, equipes consideradas do mesmo nível ou maior do nosso falcão. Das noves, não perdeu nenhuma. Dava impressão de um time muito forte.
A estrutura também foi toda modificada, dando melhores condições aos atletas tanto na parte de alimentação, quanto na parte de repouso dos atletas.

O PRIMEIRO JOGO: Atibaia começou com problemas de estádio de novo, e teve de jogar em Bragança, no Nabizão. Pelo menos serviu de experiência para que caso um dia precisemos, poderemos jogar em Bragança, um estádio que nos agradou. Atibaia empatou em 0x0 com a equipe do Nacional (que até então era uma equipe morta, onde os 11 caíram no campo ao fim do jogo) e não agradou muito os torcedores.

PRIMEIRA VITÓRIA

Falcão vinha de dois empates, um contra o Nacional e outro contra o Suzano, e precisava vencer para ser líder da tabela. Pela terceira rodada, o falcão enfrentou a equipe do Barueri (que hoje está na segunda fase da competição, e se classificou em terceiro no campeonato) e goleou de 4x0, calando a boca de todos que não acreditavam no time por causa dos dois empates seguidos. Logo depois a equipe foi para Guarulhos e venceu o time da casa por 1x0

QUANDO PARECIA QUE IA EMBALAR

Depois de uma goleada em casa por 4x0, e uma vitória difícil fora de casa, o Atibaia pegaria o Osasco em casa, e o que se esperava depois de dois bons resultados, é uma bela vitória ainda mais em casa. Porém isso não aconteceu, o Osasco virou o jogo e saiu com os três pontos da nossa casa.

AI FOI QUE O BARRACO DESABOU

Como diria o refrão da musica, nosso barraco no G3 desabou depois da derrota contra o Osasco. Logo depois pegou o Nacional em SP e começou ganhando, porém por falhas do nosso time, voltamos para casa sem nenhum pontinho.

Depois viemos enfrentar o USAC em casa, onde tínhamos a obrigação de vencer para sonhar com a classificação, mas erramos mais uma vez e empatamos em 2x2 quando estávamos vencendo. É certo que a arbitragem nos prejudicou, porém o contra-ataque saiu de erro do Atibaia.

Fomos para Barueri com a missão de vencer a equipe de casa, e jogamos muito bem. Consideramos o melhor jogo do ano para a equipe laranja e branca. Porém a arbitragem prejudicou-nos anulando dois gols legítimos. Resultado final foi um empate em 1x1 contra o Barueri, e o sonho da classificação indo embora.

A GOTA D’ÁGUA

Atibaia enfrentaria o Guarulhos em casa, precisando da vitória para se manter como melhor quarto colocado. Porém isso não foi feito, e após perder um caminhão de gols, e achar um no final do primeiro tempo, deixou os visitantes virarem para 3x1 e cavarem nossa cova. Atibaia agora precisava vencer o Osasco fora de casa, e torcer pelo Suzano para empatar ou vencer o Guarulhos.

NÃO HONRARAM O MANTO

Acima de tudo, nós já sabíamos que não nos classificaríamos, mas nossa fé de que íamos vencer o jogo persistia, já que o Osasco é uma equipe muito fraca. Semana inteira antes do jogo ouve jogadores desabafando no facebook, blogs contra-atacando o que os jogadores teriam falado e etc. Também se via jogadores prometendo honrar, dar a vida no ultimo jogo, pelo menos, para sair com cabeça erguida. A torcida então foi para Osasco as 8:00h da manha num domingo frio e chuvoso com a esperança da vitória, e porque não sonhar com a classificação. Só que nenhum dos dois foi feito. Atibaia mais uma vez perdeu caminhão de gols, e perdeu seu melhor jogador em campo, o volante Paraíba. No final a equipe perdeu por 2x0, e viu a nossa paciência esgotar.


PORQUE CRITICAMOS MAIS ESTA EQUIPE, DO QUE A DE 2011

É certo que tanto o elenco de 2011 quanto o de 2012 foram eliminados na primeira fase. Então porque criticar tanto este elenco, sendo que em 2011 pouco foi feito? A resposta é bem fácil, e que assiste jogos de futebol logo percebe. TODOS OS JOGADORES DO ELENCO 2012 TEM QUALIDADE. Se fecharam, se uniram, e tem um técnico que mesmo não tendo experiência no futebol profissional como técnico, sabia unir e fortificar um grupo. Porém faltou RAÇA. Faltou espirito de campeão, coisa que o elenco de 2011 tinha.

Elenco 2011 era um time feio de se ver na parte tática, perdido em campo, mal sabia tocar bola, mas eles davam a vida em campo, e algumas vezes a raça foi compensada com a vitória. Já o 2012 na parte tática dava gosto de ver, um time que tocava bastante a bola com frequência, porém não se via a RAÇA, mas sim uma apatia em campo.

Infelizmente terminamos o ano aqui, agora é rezar para futuras novidades que iremos revelar em breve.


SALVE GUERREIROS!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo