quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Especial eleições. Fernando Pugliesi

O primeiro a ser entrevistado, é o candidato da situação, que também foi o primeiro a responder ao questionário, LUIZ FERNANDO PUGLIESI (PV), segue a abaixo, em negrito o questionário, e em itálico as respostas obtidas :
 
1- O SC.Atibaia terá algum tipo de apoio da prefeitura? Caso a diretoria do clube queira ajuda num projeto de marketing, estaria disposto a alavancar este projeto do time que pode levar o nome da nossa cidade?
Luis Fernando Pugliesi : Pelo que me informaram, a Prefeitura apoia o SC Atibaia, organizando todas as categorias de base (sub11, sub13, sub15 e sub17), possibilitando a participação no mais importante campeonato destinado as categorias de base no país, o Campeonato Paulista de Categoria de Base, arcando inclusive com custos de participação como arbitragem, ambulância, alimentação e viagens. Também segundo informações, em relação a estrutura do profissional, a Prefeitura apoia, cedendo espaço do alojamento e utilização das dependências esportivas necessárias, como piscina, academia e o Estádio Municipal. Temos o compromisso – eu a Profª. Gina – de continuar fomentando todas as entidades comprometidas em alavancar o nome do município, desde que apresentem seus planos e projetos à Prefeitura.

2- O senhor crê, que o “estádio” Municipal Salvador Russani, é apto para disputa de futebol profissional? E como o senhor vê, o numero exacerbado de partidas disputadas neste local?
LFP : Hoje, o Estádio Municipal Salvador Russani é o espaço público que melhor atende as exigências para a prática do futebol profissional em nossa cidade. No entanto está claro que precisamos investir mais no local, preservar as condições do gramado, melhorar toda infraestrutura, construindo novas arquibancadas, para torná-lo de fato um estádio. Podemos estudar projetos para novos espaços esportivos, desde que confirmada a grande demanda.

3- Seria possível a reforma do Salvador Russani para que haja uma melhoria em suas condições? Também seria possível que outros locais fossem criados para descentralizar as partidas amadoras lá disputadas?
LFP : Como respondido na questão anterior, o Estádio Municipal Salvador Russani vem recebendo melhorias, como ampliação de arquibancada e colocação de para-raios. Mas, sabemos que é necessário muito mais e estamos dispostos a melhorar esse espaço público. Também segundo a Prefeitura existem hoje outros 4 campos descentralizados, onde inclusive foram realizadas competições oficiais pelo do Estado de São Paulo. De qualquer forma, podemos estudar a viabilidade de novos espaços e organizar melhor o uso dos espaços atuais.
 
4- O futebol pode ser considerado um meio para se tirar crianças de caminhos não tão virtuosos, caso houvesse um interesse de todas as partes, poderia acontecer de a prefeitura organizar juntamente com o SC.Atibaia, um campeonato municipal, no qual crianças/adolescentes jogassem e pudessem ter um contato com o clube, formando assim uma integração, no qual, além de um projeto social, os que se destacassem em campo, pudessem ser levados a categorias de base?
LFP : Estamos abertos a toda parceria, principalmente para beneficiar crianças e adolescentes por meio do esporte, lazer e cultura! Me parece que a Prefeitura já promove seletivas nos bairros para compor e efetivar as categorias de base. Cabe ainda uma integração de propostas e projetos. Estamos abertos e certos que um projeto de integração municipal seria muito adequado.

5- Destinaria algum valor do orçamento publico para o futebol profissional da cidade?
LFP : A dotação orçamentária para o futebol profissional da cidade é possível, mas devemos preservar os projetos esportivos de base. Sendo possível, logicamente estarei disposto a destinar verba para o desenvolvimento do esporte profissional.
Todos os atibaienses merecem mais. Estamos trabalhando para fazer tornar nossa cidade cada vez mais feliz. Queremos seguir em frente e temos pressa! Conto com você. Abraço.
Post’s feitos de maneira simultânea de todos candidatos, tendo quem respondeu primeiro, a matéria na parte de cima do blog, seguindo a ordem de respostas enviadas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente você também, sua opinião e essencial para a Guerreiros do Falcão crescer !

  ©[GDF]Guerreiros Do Falcão[RHU] - Todos os direitos reservados.

Templante feito por Bruno Sabadini Guerreiros do Falcao Torcida | Topo